O King Air é a aeronave executiva mais dinâmica do mercado: alia economia, conforto e segurança como nenhuma outra da categoria turboélice. Seus motores potentes, estrutura confiável e capacidade para pousar em vários tipos de pista, como cascalho, terra, grama, etc, além do asfalto, fazem do King Air uma aeronave incomparável. Prova disso é seu grande sucesso: é, reconhecidamente, o turboélice mais vendido do mundo.
O refinamento adicional da série 90 resultou no modelo F90 e no modelo F90-1. Os modelos F apresentavam a cauda em T do Super King Air acoplado à fuselagem e às asas do E90 , com motores PT6A-135 de 560 kW acionando hélices de quatro pás.
A principal e mais visível diferença conceitual entre os modelos C-90 e F-90 é a introdução de uma nova cauda em “T” no modelo F-90 na década de 1970, resultando em vantagens como um menor nível de vibração na cabine de passageiros, em função da nova localização mais conveniente do estabilizador horizontal, fora das esteiras de vórtices e perturbações nos escoamentos de ar gerados pelas hélices.
O F-90 foi também um dos primeiros modelos King Air a adotar o novo conjunto de hélices de quatro pás, resultando em uma velocidade de cruzeiro ligeiramente maior que a do modelo anterior e uma redução dos níveis de ruído dentro do avião.
RESUMO DE DISPONIBILIDADE – KING AIR F90 (1982)
Horas Totais Célula: 8.435,2 horas // Pousos: 7.921
Horas Totais Motor #1 8.435,2 horas // 7.921 Ciclos
Horas Totais Motor #2 8.435,2 horas // 7.921 Ciclos
Horas Totais Hélice #1 8.435,2 horas
Horas Totais Hélice #2 8.435,2 horas
ITEM INTERVALO VENCIMENTOS
(HORAS OU DATA LIMITE)
Trem de pouso do Nariz – Revisão Geral 8.000 ciclos ou
06 Anos 7.808 ciclos ou
Jan/2023
Trem de pouso Principal #LH Revisão Geral 8.000 ciclos ou
06 Anos 7.808 ciclos ou
Jan/2023
Trem de pouso Principal #RH Revisão Geral 8.000 ciclos ou
06 Anos 7.808 ciclos ou
Jan/2023
Parafusos das Asas – Substituição
WING ATACH BOLTS AND NUTS – REPLACEMENT (REF. MM 04-00-00 ; SIRM 57-14-01, FIG. 206 THRU 2 15 Anos ou
15.000 ciclos Out/2029 ou
14.426 ciclos
MOTOR: INTERVALO VENCIMENTOS
(HORAS OU DATA LIMITE)
Engine #1 – Pratt & Whitney PT6A-135A 3600 Horas 2.239,6 Hs.
Engine #2 – Pratt & Whitney PT6A-135A 3600 Horas 2.239,6 Hs.
HSI – Engine #1 1800 Horas 439,6 Hs.
HSI – Engine #2 1800 Horas 439,6 Hs.
FCU #1 – Overhaul 3600 Horas 2.239,6 Hs.
FCU #2 – Overhaul 3600 Horas 2.239,6 Hs.
Equipamento:
ADF
VOR
ILS
MARKER BEACON
DME
TRANSPONDER
PILOTO AUTOMÁTICO
FLIGHT DIRECTOR
RADAR
ADC
RÁDIO ALTÍMETRO
GPS
EGPWS
TCAS
ELT/PLB
CVR
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.