Turbo Hélice BEECH-AIRCRAFT F90
O King Air é a aeronave executiva mais dinâmica do mercado: alia economia, conforto e segurança como nenhuma outra da categoria turboélice. Seus motores potentes, estrutura confiável e capacidade para pousar em vários tipos de pista, como cascalho, terra, grama, etc, além do asfalto, fazem do King Air uma aeronave incomparável. Prova disso é seu grande sucesso: é, reconhecidamente, o turboélice mais vendido do mundo.
O refinamento adicional da série 90 resultou no modelo F90 e no modelo F90-1. Os modelos F apresentavam a cauda em T do Super King Air acoplado à fuselagem e às asas do E90 , com motores PT6A-135 de 560 kW acionando hélices de quatro pás.
A principal e mais visível diferença conceitual entre os modelos C-90 e F-90 é a introdução de uma nova cauda em “T” no modelo F-90 na década de 1970, resultando em vantagens como um menor nível de vibração na cabine de passageiros, em função da nova localização mais conveniente do estabilizador horizontal, fora das esteiras de vórtices e perturbações nos escoamentos de ar gerados pelas hélices.
O F-90 foi também um dos primeiros modelos King Air a adotar o novo conjunto de hélices de quatro pás, resultando em uma velocidade de cruzeiro ligeiramente maior que a do modelo anterior e uma redução dos níveis de ruído dentro do avião.
Horas Totais Célula: 10.868,4 horas // Pousos: 10.265
Horas Totais Motor #1:……………………..(Vide * NOTA na última página)….. 10.850,8 horas // 10.194 Ciclos
Horas Totais Motor #2:……………………..(Vide * NOTA na última página)….. 10.879,1 horas // 10.275 Ciclos
Horas Totais Hélice #1: 1.649,0 horas
Horas Totais Hélice #2: 10.860,4 horas
CÉLULA:
ITEM INTERVALO VENCIMENTOS
(HORAS OU DATA LIMITE)
STATUS
Trem de pouso do Nariz – Revisão Geral
8.000 ciclos ou
06 Anos
7.794 ciclos ou
Jun/2023
Trem de pouso Principal #LH
Revisão Geral
8.000 ciclos ou
06 Anos
7.794 ciclos ou
Jun/2023
Trem de pouso Principal #RH
Revisão Geral
8.000 ciclos ou
06 Anos
7.794 ciclos ou
Jun/2023
Roda do Trem de pouso do Nariz – Inspeção
450 Horas /02 Anos – 333,3 Hs. ou Jun/2021
MOTOR:
ITEM INTERVALO VENCIMENTOS
(HORAS OU DATA LIMITE)
STATUS
Engine #1 – Pratt & Whitney PT6A-135A Programa MORE 4.250,0 Hs.
* VIDE NOTA
Engine #2 – Pratt & Whitney PT6A-135A Programa MORE 4.250,0 Hs.
* VIDE NOTA
HSI – Engine #1 Programa MORE 150,0 Hs. Após
* VIDE NOTA
HSI – Engine #1 Programa MORE 150,0 Hs. Após
* VIDE NOTA
Resumo de Disponibilidade – Pág. 2 de 2
HÉLICES:
ITEM INTERVALO VENCIMENTOS
(HORAS OU DATA LIMITE)
STATUS
Hélice Hartzell LH (HC-B4TN-3A) #1
3000 Horas /
05 Anos
2.712,0 Hs. ou
10/Mar/2021
Hélice Hartzell RH (HC-B4TN-3A) #2
3000 Horas /
05 Anos
2.712,0 Hs. ou
10/Mar/2021
Equipamentos
MFD Avidyne
Horizonte Eletrico
Altimetro
Velocimetro
Bendix King KMH-880 TCAS EGPWS
Stormscope
Autopilot
Sperry STARS IV-D Flight Director
Radio
Bendix RDR-1200B Radar
Collins (2) VHF-20A Coms
ADF – 60A
(2) RMI-30’s
HSI Copilot Side
DME 40
Garmin GNS 430
Transponder Garmin GTX 327
ALT-50A Radar Altimeter
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.