A família King Air faz parte de uma linha de aeronaves turboélice dupla produzida pela Beechcraft. Desde que a produção começou em 1964, mais de 3.100 aeronaves foram construídas. Atualmente, a produção ainda está ativa, dando à Beechcraft King Air a maior produção contínua de qualquer aeronave civil de sua classe. Várias variantes do design original foram criadas, incluindo os modelos A90, B90 e C90.
O Modelo C90A apresentava as capotas de motor reprojetadas do F90-1 e recebeu um aumento no peso de decolagem em 1987, sendo certificado para 10.100 lb. A aeronave foi equipada com sistemas elétricos e de retração do trem de pouso C90-1 e sistemas elétricos aprimorados. É alimentado por dois motores turboélice Pratt & Whitney PT6A-21 com 550 shp cada.
O turboélice médio BE-C90A é fabricado pela Beechcraft entre 1971 e. A cabine mede 12,4 pés de comprimento por 4,6 pés de largura por 4,1 pés de altura, proporcionando um volume total de cabine de 227 pés cúbicos, tornando-o confortável para 7 passageiros, com a configuração máxima de assentos 7. O compartimento de bagagem pode acomodar até 6,9 sacos, assumindo sua média peça de bagagem é inferior a 5 pés cúbicos. Ele tem um alcance máximo (não incluindo ventos contrários, alta altitude, temperaturas quentes ou capacidade mais alta) de 1539 milhas e uma velocidade máxima de 288 mph.
Aviônicos:
Piloto Automatico
Radio
Radar
VOR
Garmin GNS530
Altimetro
Velocimetro
Horizonte Artificial
Stormscope
Climb
Transponder
Climb
Informações Adicionais:
Realizado colocação dos motores no programa de extensão MORE na VOAR (Antiga Algar)
Realizada inspeção de bicos, boroscopia, revisão de 500 horas, revisão das hélices.
Realizando revisão geral dois starters, revisada duas hélices recentemente fazendo revisão geral dois starters
Revisão do trem de pouso realizado em 2020.
Boletim dos ailerons cumprido
Trocado motor ar condicionado,
Couros bancos novos
• Troca de Mangueiras 09/2025
• Parafuso de asa 11/2025
• Revisão Geral de hélice 05/2026
• Trem de Pouso 11/2026
• Bateria nova;
• Todos os boots trocados;
• Pára-brisa RH;
• Instalado STC Kit Cleveland de rodas e freios;
• Bleeds novas;
• 14 bicos novos;
• Motor elétrico do A/C novo;
• Starters revisados;
• Bomba de combustível e FCU enviados para teste em bancada;
• Atuador do trem de nariz novo;
• Inspeção Boroscópica;
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário , sujeitos a verificação.
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