O Observer da Vulcanair Aircraft é uma aeronave de seis lugares, dois motores, asa alta, trem de pouso fixo, utilizado para transporte leve ou simplesmente o prazer de apreciar a vista. A principal caraterística da aeronave é a sua visibilidade ‘tipo-helicóptero’ graças ao seu ‘nariz’ transparente.
Esta caraterística incomum em aeronaves de asa fixa permite que ela possa desempenhar papéis de patrulhamento e de observação como um helicóptero, mas possui custos de aquisição e operação muito mais baixos.
Extrema simplicidade estrutural, ausência de sistemas complicados, robustez, a acessibilidade aos pontos de manutenção, reduzem os custos de serviço e coloca o Observer em uma posição de grande vantagem no que diz respeito aos helicópteros, sempre que uma decolagem vertical não seja necessária.
A configuração interior da aeronave, oferece acomodações para seis pessoas ( 1+5). O grande volume da cabine está disponível para o transporte ou instalação de mercadorias volumosas como racks de vigilância aérea, aero-foto câmeras, macas, entre outros, enquanto ainda deixando algum espaço para os operadores.
Mais importante, a aeronave possui um padrão para a predisposição de uma portinhola opcional (63 x 46 cm) permitindo uma instalação segura de várias câmeras e equipamentos de vigilância aérea. A extrema estabilidade de voo torna o Observer muito flexível com a facilidade de plataformas personalizáveis de fotografia aérea, de missões de reconhecimento e de emergência. A nova geração de cockpit de vidro reduz ainda mais a dimensão do habitáculo dando maior visibilidade e noção situacional do piloto.
Painel digital primário GARMIN GDU 1040
Painel digital multifunções GARMIN GDU 1040
Bússola magnética iluminada
Altímetro stand-b 3”
Indicador de velocidade 3”
Indicador elétrico de altitude com bateria interna de reserva
Sistema de aquecimento do pitot
Indicador de quantidade de combustível
Indicador de temperatura exterior
Interruptor de controle remoto ELT
Contador de horas do motor
Alto-falante
Assentos reclináveis
Carpetes de tecido leve
Pala de sol
Estojo de primeiros socorros
Extintor de incêndio
Cobertura para tubo de pitot
Régua medidora de combustível
AHRS da Garmin GRS 77/GMU 44
Transponder da Garmin GTX 33 modo S
Painel de áudio com sinal marcador e interfone GMA 1347
GIA63W COMM/NAV/GS/GPS unidade integrada de aviônico
Computador de dados Garmin GDC74A
unidade de interface de motor Garmin GEA71
ADF Bendix King KR87
Storm scop BF Goodrich WX 500
DME – Bendix King KN63
ADF Bendex King 196A
Tanque de combustível auxiliar para longo alcance
Revestimento em couro.
Radar GWX68
Garmin GTS 825 – TAS
Ar condicionado
Motores Lycoming IO-360-A1B6 (200HP)
Peso máximo de decolagem – 2.063 Kg
Peso máximo de pouso – 1960 Kg
Peso padrão descarregado ( opcionais médios) – 1440 Kg
Capacidade máxima combustível – 538 lt
Número de lugares – 1+5
Capacidade máxima cargas – 181 Kg
Velocidade de cruzeiro a 75%, ISA (FL 80) – 317 Km/h
Teto de serviço (2 motores) – 6100 m
Alcance (incl 45´res):
tanques padrões, Cruzeiro 55% de força a 10.000 pés, 45′ Res. – 3052 Km
Distância de corrida de decolagem- 259 m
Distância de corrida de pouso – 166 m
Autonomia Máxima – 9 h
Envergadura da asa – 12.00 m
Área da asa – 18.60 m
Comprimento total – 9.55 m
Peso Total – 3.40 m
Cabine dos Pilotos
Comprimento – 1.451 m
Largura – 1.160 m
Altura Média – 1.150m
Cabine dos Passageiros
Comprimento – 1.780 m
Largura – 1.160 m
Altura média – 1.200 m
Volume Total – 2.478 m3
Compartimento de carga
Comprimento – 2.596 m
Largura – 1.100 m
Altura – 1.120 m
Volume Total – 3.198 m3
Preço: U$ 1.250.000,00
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
"Muitos proprietários não publicam suas aeronaves na internet. Preferem contar com empresas especializadas na hora da venda." ACO Aircraft Sales
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