O bimotor Seneca é um dos mais leves bimotores do mercado. Equipado com motores Continental, e com hélices bi-pás, uma de suas principais vantagens é o baixo consumo de combustível.
Em 1982, a Embraer lançou a versão Seneca III, que trazia algumas modificações, incluindo o motor Continental de 220 HP e hélices tri-pás, o que garantia maior velocidade de cruzeiro. A nova versão incluí uma decoração requintada e a possibilidade de adaptar seus assentos para configurá-lo como um avião executivo, onde suas poltronas ficavam frente a frente, com uma mesa retrátil no meio.
Configurações:
Assentos em Couro
Extintor de Incêndio
Bancos em couro
AudioBox: KMA 24 (Bendix/King)
COMM/NAV: KX-165 (Bendix/King)
Transponder: KT-76A (Bendix/King)
ADF: KR-87 (Bendix/King)
DME: KN-62 (Bendix/King)
SistemGyro: KCS-55 (Bendix/King)
Radar: RDS-81 (Bendix/King)
Auto Pilot: KFC-150 (Bendix/King)
DME: KN-62 (Bendix/King)
Sem ar condicionado
DIMENSÕES
Comprimento8,72 m28,60 ft
Altura3,02 m9,90 ft
Envergadura11,86 m39,91 ftPERFORMANCE
Velocidade Max. de Cruzeiro318 km/h172 kt
Alcance1360 km735 mn
Distância de Decolagem ( peso max., mível do mar, ISA )411 m1350 ft
Distancia de Pouso ( nível do mar, ISA )341 m1120 ft
Grupo Motopropulsor2 Motores Continental 220 HP2 Motores Continental 220 HP
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