Volato 200
Somos a Volato Aviões e Compósitos S/A, sediada na cidade de Lençóis Paulista/SP. Fabricante do Ultraleve Avançado Volato 200 e do Avião Experimental Volato 400, e Distribuidor exclusivo dos motores AEROMOMENTUM no Brasil.
Venda separadamente:
- Kit Fibra (Fast Kit);
- Kit interior;
- Fast Kit + interior;
- Kit trem de pouso;
- Kit comandos; ou
Venda da aeronave completa desmontada ou montada.
Volato é a primeira empresa no Brasil a trabalhar com o pré-peg.
O que é pre peg:
Pre peg é o termo para fibra pre-impregnada. Geralmente assume a forma de trama ou uni-direcional. Contém a quantidade de resina utilizada para unir o material com outros componentes durante o processo de fabricação. O material pre peg é normalmente armazenado em áreas refrigeradas.
Honey comb:
Os Materiais de núcleo do tipo honey comb, também conhecidos como colméias, são utilizados amplamente em estruturas sandwich para a construção de peças leves e rígidas. O material pode ser fabricado a partir de uma série de produtos básicos como papel de aramida, polipropileno ou alumínio. Este material é fornecido em chapas com diversas densidades e espessuras e podem ser usadas em conjunto com fibras de vidro, carbono ou Kevlar® no sistema laminação à vácuo.
A grande vantagem do honey comb é a sua grande resistência ao impacto e calor.
Processo de vácuo na fabricação:
O maior avanço na fabricação de estruturas de alta performance e baixo peso foi alcançado com o uso de pressão uniformemente distribuída durante o período de cura da laminação. Este procedimento permite o aumento da resistência das fibras, reduzindo a quantidade de espaços vazios dentro do laminado e as possibilidades de cisalhamento interlaminar.
Utilização de forno ou autoclave:
O pré-peg só entra no processo de catalisação através do calor. Assim, construir uma estrutura compósita de pré-preg na maior parte requer um forno ou autoclave para a cura da peça.
Valores estimados sob consulta, sujeito a variações e alterações sem prévio aviso devido componentes dolarizados.
Compra Pré Programda:
O pagamento da aeronave é efetuado através de parcelamento vinculado as fases da montagem, seguindo um cronograma pré-estabelecido. Com 30% de sinal de entrada + 5 parcelas mensais referente 14% do valor total.
Equipado com Motor Aeronautico Suzuki Aeronautizado pela Aeromomentum, Stuart, Flórida, USA.
Motor muito leve, bloco em alumínio, injeção direta, comando variável, caixa redutora de engrenagens, pronto para o voo (não inclui hélice). Fim dos problemas com partidas quentes, devido sistema de injeção sequencial.
Motores com mais de 6.000 horas de ensaio.
Excelente opção para aeronaves experimentais e ultraleves, visto a qualidade do motor e o diferencial de preço quando comparado aos motores aeronauticos tradicionais. Utiliza gasolina automotiva comum, aditivada ou Premium
Valores em dólares, sujeitos a alteração.
Prazo para fabricação: 6 meses (aeronave pronta para voo).
Maiores informações com Roberson Cherobin (Representante Técnico Volato para Aviões e Motores).
47 9223-4936 Vivo/WhatsApp
Valores da esquerda para direita. Se referem à motorização 100hp e 117hp
Volato 200 Suzuki 100HP Volato 200 Suzuki 117HP
Performance
VNE (Kt) 145 145
VNE (Km/h) 269 269
VA (75% Thrust) (Kt) IAS 124 135
VA (75% Thrust) (Km/h) IAS 230 250
Max Cruise (Kt) IAS 115 125
Max Cruise (Km/h) IAS 213 232
Stall Speed (Kt) IAS 45 45
Stall Speed (Km/h) IAS 83 83
Rate of Climb (ft/min) 1.200 1.600
Glide Rate (30) 13:1 13:1
Service ceiling (ft) 10.000 10.000
Takeoff distance required (TODR) (m) 110 100
Landing distance required (LDR) (m) 160 160
Fuel Capacity (Lt) 80 80
Autonomy (decimal hour) 6 5
Range (NM) 708 626
Range (Km) 1311 1160
Consumption (Lt/h) 13 16
Average cost per hour US$ 13 16
Cost per liter (variable) US$ base date 2016/01/21 1 1
Weights
Empty Weight (Kg) 343 347
Maximum Weight (Kg) 600 600
Useful Load (Kg) 257 253
Load Factor (G) 3,8/-2 3,8/-2
Dimensions
Cabin Width (m) 1,21 1,21
Length (m) 6,70 6,70
Height (m) 2,75 2,75
Wingspan (m) 8,80 8,80
Wing Area (m2) 7,70 7,70
Baggage Capacity (Kg) 27 27
Seats 2 2
Fixed Train Tricycle Tricycle
Fuel Type Gasoline 95 Octane Gasoline 95 Octane
Optional items Ballistic Parachute IFR instruments
US$76.392,50* US$77.892,50*
Adiciona-se 31,5 mil dólares (Onde inclui além da montagem e pintura, a tapeçaria das portas, os assentos, spinner da hélice, tanques de combustível das asas, seletora de tanques, duas bombas elétricas, chicotes e fiação elétrica completa com instalação, berço do motor (Aço aeronáutico).
*Valor para configuração VFR. (Climb, altímetro, velocímetro, tacômetro, pressão e temperatura de óleo analógicos).
INSTRUMENTAÇÃO ADICIONAL SOB CONSULTA (EFIS MGL).
Opcionais:
Paneil config. para voo VFR
Efis MGL (radac/sensores/gps/horiz.)
Altímetro UMA 5-300-10
Velocimetro UMA 16-311-200
Bússula SIRS - NV2A-2400
Flap elétrico
Vidros fume
Climb - FALCON GAUGE - VSI2FM - 3
Horimetro - HOBBS HOUR - 95313
Rádio Garmin SL - 40
Painel de audio Garmin GMA - 240
Transponder Garmin GTX - 327 - TSO
Fone de ouvido eletroleve E-ANR c/. Inibidor de ruído
Trim T3 - 12 ART RAYLE (compensador prof.)
Seletora de combustível
Bomba elétrica
Ignition switc A 510 - 2k
Luz de cabine
Puxadores
Aeronave para 02 passageiros
Paraquedas balístico;
Compensador de aileron elétrico;
Compensador de leme elétrico;
Comandos dos compensadores para o copiloto;
Sistema de freio para o co – piloto;
Freio de estacionamento;
Piloto automático de 2 eixos e 3 eixos;
Ar – condicionado.
Também temos a aeronave em formato de Kit´s:
- kit fibra básico;
- Kit fibra completo
- Fast kit;
- Kit ARF
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