GPS Aera 796
GPS para aviação
O novo produto de referência da Garmin para sua linha de portáteis da aviação. O Garmin Aera 796 incorpora as já populares características do GPSMAP 696, enquanto adiciona outras novas, como a tela sensível ao toque, tela de prioridade e visão 3D. O Garmin Aera 796 também auxilia no avanço rumo a um cockpit sem papéis, com a possibilidade de exibição de documentos digitais, aplicativo para anotações através da tela do aparelho, e referências geográficas pré-carregadas do AeroNav, com cartas IFR e VFR.
O Garmin 796 possui uma tela de alta resolução de 7 polegadas, que pode ser utilizada na vertical ou horizontal. O design físico foi firmado para encaixar nos suportes de manche ou de perna próprios para a aviação, que podem se encontrados no mercado. Há quatro principais botões touch no painel do aparelho, representando "Voltar", "Menu", "Função Direta" e "O Mais Próximo", para navegação rápida em funções frequentemente utilizadas. Além disso, por ser customizável, o usuário pode selecionar funções ou páginas favoritas para ícones na base da tela.
A tela apresenta largos ícones sensíveis ao toque, com figuras intuitivas e etiquetas para indicar suas funções, como: Mapa, relevo, visão 3D, WPT, plano de voo, dados, documentos, cartas, meteorologia e ferramentas. A tela também permite ao piloto movimentar o mapa e aumentar ou diminuir o zoom no mesmo.
Segurança adicional com a visão 3D
O Garmin 796 possui o "3D vision", uma exclusiva visão 3D produzida com os dados do sistema e de relevo. A ferramenta utiliza a posição GPS e o sistema de alerta de relevo para criar um cenário em terceira dimensão com a aeronave em destaque. O resultado oferece ao piloto uma nova percepção quanto a terra e água, incluindo alertas de proximidade, obstáculos, pistas e aeroportos na região. Com um simples toque o piloto pode girar sua visão 3D para observar as características ao redor. Utilizando a capacidade de alerta prévio, o Garmin 795 avisa com antecedência onde possíveis ameaças a segurança de voo podem estar, destacando estas ou as deixando em vermelho. Quaisquer torres ou outros obstáculos que constem nos registros também serão destacados e sinalizados com a simbologia padrão.
Em avanço para o cockpit sem papéis
Devido a oferta de cartas eletrônicas, o Garmin 796 é qualificado para o uso como Electronic Flight Bag (EFB) Classe I ou Classe II. Cartas de rota IFR ou VFR com geolocalização já se encontram pré-carregadas, e o Garmin 796 também inclui o FliteCharts, uma versão eletrônica do AeroNav U.S. Terminal Procedures Publication. Com isso o piloto pode achar rapidamente todos os procedimentos de saída, STAR, cartas de aproximação e diagramas de aeroportos. Para os aviadores que preferem as cartas e diagramas da Jeppesen, a Garmin também oferece a opção do ChartView, que utiliza a vasta biblioteca de cartas da empresa para oferecer cobertura global.
Outras facilidades incluem um visualizador de documentos, que permite o piloto carregar e utilizar arquivos PDF, JPEG, e vários outros formatos, incluindo checklists e procedimentos detalhados originários do manual da aeronave, além do já citado aplicativo para anotações na própria tela.
Suporte para missões de helicópteros incluso
O adicional e opcional City Navigator permite que o aviador procure e localize qualquer endereço em solo, seja para utilizá-lo como waypoint, ou ponto para navegação direta. Isso faz com que seja simples e prático o ato de pilotos de helicópteros acharem tais localidades em solo, para missões em ruas ou rodovias, onde seja necessário sobrevoar, resgatar ou pousar.
Backup de instrumentos, meteorologia, tráfego e muito mais
O Panel Page patenteado da Garmin no modelo 796 oferece um backup dos instrumentos do painel para o caso dos principais falharem, com uma exclusiva tela derivada do GPS, onde são exibidas as informações gerais do ambiente, altitude do GPS, velocidade no solo, velocidade vertical, e indicador de curva. O GPS interno apresenta atualização de posição cinco vezes por segundo (5 Hz), fazendo com que a indicação seja suave e precisa.
O Garmin 796 também irá exibir tráfego se acoplado a uma fonte de informações compatível, como o GTX 330, exibindo TIS (Traffic Information Service) onde estiver disponível. A Garmin aumentou a capacidade da interface com a adição de mais uma porta serial, através das quais o piloto pode exibir informação de tráfego, enviar frequências para um Rádio Garmin SL30 ou SL40, enviar informação de posição, e muito mais, para quaisquer outros aparelhos de aeronaves.
Taxiar em aeroportos desconhecidos é fácil graças ao auxílio do SafeTaxi®, que inclui diagramas de mais de 1.000 aeroportos americanos, com suas pistas, taxiways e hangares, bem como a localização da aeronave via GPS durante esse percurso. O 796 também possui os dados do AOPA Airport Directory, uma versão eletrônica do famoso guia americano para pilotos, que inclui informações de mais de 5.300 aeroportos públicos e 7.000 privados. Opcionalmente os pilotos podem adquirir o pacote de dados AC-U-KWIK, que traz informações de mais de 7.800 aeroportos ao redor do mundo, e contém informações especiais para o planejamento de voo na América do Norte, Europa, Ásia, América Central, Caribe, America do Sul, África e Austrália.
Consumidores da América do Norte que venham a necessitar de cobertura satélite XM WX para meteorologia, e SiriusXM para cobertura rádio, podem se interessar pelo Garmin 796, que possui funções idênticas ao Garmin 795, com o adicional de possuir tais coberturas. A Garmin também oferece o Garmin Aera 795 Atlantic e o Garmin Aera 795 Pacific, para consumidores que voam na Europa, e Ásia/Austrália, respectivamente.
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